Texto por Colaborador: Redação 25/07/2025 - 02:30

O futuro adversário do SCI nas oitavas de final da Copa do Brasil vive momento delicado. O Fluminense sofreu mais uma derrota no Brasileirão na última quarta-feira (23), perdendo por 2 a 1 para o Palmeiras no Maracanã, em partida que a esquadra das Laranjeiras chegou a abrir o placar.

O revés mantém a sequência negativa do time carioca, que agora acumula três derrotas seguidas na competição nacional. Com 20 pontos conquistados, a equipe comandada por Renato Gaúcho ocupa a oitava posição na tabela.

O cenário se torna ainda mais preocupante quando analisado o desempenho do Flu sem Jhon Arias, que recentemente foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra. Sem o craque colombiano, considerado a principal peça do elenco, o Fluminense não consegue vencer no Brasileirão há quase dois anos.

O último triunfo na competição sem Arias aconteceu em 22 de novembro de 2023, quando superou o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, pela 32ª rodada. Desde então, foram 14 partidas disputadas sem o camisa 21, resultando em aproveitamento de apenas 7,14% - com 11 derrotas e três empates, revelou o Net Flu.

Além das dificuldades no Brasileirão, o Tricolor ainda carrega o trauma da eliminação no Mundial de Clubes para o Chelsea. São quatro derrotas consecutivas considerando todas as competições.

A agenda apertada não dá trégua ao time de Renato Gaúcho. Antes do confronto direto com o Colorado em Porto Alegre, o Fluminense encara o São Paulo no domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. A maratona de jogos deve se estender até setembro, quando haverá pausa para a Data Fifa.

Para o Inter, enfrentar um adversário em crise pode representar boa oportunidade de avançar na Copa do Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram