O Inter segue se movimentando no mercado de transferências e está focado em definir o futuro de oito jogadores que retornam de empréstimo ao Beira-Rio em 2025, mas não estão nos planos para a próxima temporada. Segundo informações do VDG, entre esses atletas está o goleiro Keiller, que teve destaque em 2022, mas não conseguiu repetir o bom desempenho nos anos seguintes. Após ser emprestado ao Vasco da Gama, o jogador não teve espaço e o clube carioca decidiu não renovar seu contrato.
Keiller, fora dos planos de Roger Machado, negocia agora com o Ceará, recém-promovido para a Série A. O clube cearense vê no goleiro uma opção para disputar a titularidade com Richard e Bruno Ferreira, e as conversas estão avançando positivamente.
Para o goleiro, a ida ao Ceará representa a chance de retomar a posição de titular, já que não atuou em 2024 pelo Vasco. Pelo Inter, Keiller atuou em 44 partidas entre 2022 e 2023 e teve uma breve passagem pelo time principal em 2017, substituindo os lesionados Danilo Fernandes e Marcelo Lomba na reta final do Gauchão.