O meia Carlos De Pena, ex-SCI, anunciou sua saída do Bahia em publicação nas redes sociais na noite de quinta-feira. Sem ter seu contrato renovado em Salvador, o jogador, que chegou ao time baiano no início de 2024 com aval de Rogério Ceni, está livre no mercado para a próxima temporada.
O ex-jogador alvirrubro teve poucas oportunidades nesta temporada e não conseguiu se firmar no time.
"É hora de me despedir do Bahia. Quero agradecer a todos no clube, especialmente aos companheiros que tornaram meu dia a dia mais fácil. Também agradeço de coração à torcida maravilhosa que me apoiou em todos os momentos. Fico feliz pelo objetivo alcançado e desejo sempre o melhor ao Tricolor de Aço. Agora, é hora de um novo desafio! Bora Bahea sempre!", escreveu De Pena.
Além do atleta charrua, a esquadra do Nordeste confirmou a saída do zagueiro Victor Cuesta, já com 36 anos. O argentino atuou apenas 18 vezes no ano, e Carlos de Pena em 36.
Em fim de contrato com o clube, o defensor também postou nas redes sociais uma mensagem em tom de despedida. Na publicação, o argentino parabeniza o Esquadrão pela classificação à Libertadores e diz que "foi uma honra" defender o time.
Desejo antigo do Bahia, Cuesta chegou ao Bahia no início do ano, com status de titular. Mas, com o início do Brasileirão, perdeu a posição e chegou a virar a quarta opção do elenco, atrás de Kanu, Gabriel Xavier e David Duarte.