Texto por Colaborador: Redação 11/01/2021 - 11:00

Das últimas 5 vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro foram marcados 9 gols pelo time colorado, desse montante dois gols foram de cabeça, ou seja, uma média de 22,22% no total dos gols. Se não fosse pouco, o primeiro diante do Palmeiras, semanas atrás, também iniciou com Dourado quase marcando no primeiro pau enquanto Edenílson se aproveitou do rebote. Um dos maiores problemas da temporada sob o comando de Eduardo Coudet era justamente os inúmeros gols sofridos atrás de bola aérea, mas desde a vinda de Dourado, Praxedes e Moledo entre os XI, um problema recorrente tem se tornado uma virtude.

Com uma defesa nitidamente mais física e de maior envergadura, o Colorado tem conseguido se sustentar atrás - passo inicial para qualquer vitória - mesmo com placares apertados. Segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, da Placar, o Internacional é o líder no quesito entre os 20 clubes da Série A, marcando 13 vezes pelo alto. O Flamengo, segundo colocado, tem 11. 

Embora pareça que todo o mérito seja somente dos cabeceadores, é importante ressaltar a mecânica para esse tipo de gol: faz-se necessário desde uma boa cobrança da bola parada até as barreiras coordenadas nas movimentações para puxar ou segurar a marcação. Que siga assim!

Confira os números no quesito após 29 rodadas:

[13] Internacional
11 Flamengo
[9] Atlético-GO
8 Atlético-MG
[8] Bahia
8 Corinthians
8 Palmeiras
7 Fluminense
7 Grêmio
7 Santos
7 São Paulo
6 Athletico-PR
6 Sport
5 Botafogo
5 Ceará
3 Bragantino
3 Coritiba
3 Fortaleza
2 Goiás
[2] Vasco

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram