A diretoria do Peñarol anunciou, nesta segunda-feira (31), a demissão do ex-jogador do Inter, Diego Forlan, após nove jogos disputados no Torneio Apertura do Uruguai e dois pela Copa Libertadores. Com apenas quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, a gota d'água veio após o revés de domingo, diante do líder Montevideo Wanderers, por 2 a 0, que deixou o tradicional time Carboneros na sétima colocação, com 12 pontos ganhos, sete atrás do primeiro colocado.
A notícia que começou como rumor foi confirmada ao meio-dia, enquanto o ídolo charrua aproveitou as redes sociais para se despedir. O agora ex-treinador publicou uma mensagem na qual diz: "Tenho que deixar o Peñarol, mas antes queria escrever algumas palavras de agradecimento."
"Obrigado pela oportunidade que me deram, foi um orgulho para mim liderar o Club Atlético Peñarol. Aos jogadores, muito obrigado pela paciência, pelo respeito, pela dedicação e pelos ensinamentos".
O treinador disse: "A todos aqueles que trabalham dia após dia e em silêncio em Los Aromos, do fundo do meu coração, obrigado. Por último, obrigado aos adeptos pelo seu amor".
Forlán finalizou com a seguinte mensagem: "Não tenho reclamações, é assim que o futebol é. Sucesso em tudo o que vier, até Peñarol!"