Texto por Colaborador: Redação 13/06/2025 - 05:00

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Brasileirão, escancarou a crise do Internacional e estabeleceu um recorde negativo histórico: este é o pior início de Campeonato Brasileiro do clube desde 2003, quando foi adotado o sistema de pontos corridos.

Com apenas 11 pontos em 12 jogos, o Colorado entra na pausa do calendário – devido ao Mundial de Clubes da FIFA – na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. A última vez que o time esteve no Z-4 havia sido na primeira rodada de 2022, também após uma derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Mais um dado que escancara o momento: o Inter venceu apenas duas vezes nas 12 primeiras rodadas — um número inédito e preocupante. Somente o Sport tem menos vitórias na competição. O time também já sofreu 18 gols, segunda pior defesa do campeonato, atrás apenas do Juventude.

A má fase é reflexo direto de um sistema defensivo frágil: em 15 partidas, o Inter saiu atrás do placar em 12, sendo exceção apenas nos duelos contra o Flamengo no Maracanã (2x) e diante do Nacional. A história se repetiu contra o Galo, com mais uma desvantagem construída ainda no primeiro tempo.

Apesar de ter cumprido as metas do primeiro semestre — com o título do Gauchão e classificações na Libertadores e na Copa do Brasil — o desempenho no Brasileirão é, até aqui, profundamente decepcionante. O Inter volta a campo apenas em julho, com tempo para refletir, recuperar peças e tentar mudar o rumo da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram