Texto por Colaborador: Redação 28/08/2025 - 19:07

O Fortaleza finaliza os preparativos para enfrentar o Internacional com um elenco bastante limitado. Para o confronto de domingo, no Beira-Rio, o técnico Renato Paiva confirmou cinco baixas certas em sua escalação.

Entre os ausentes estão o atacante Marinho, que cumpre suspensão automática, e o também atacante Tucu Herrera, afastado por lesão. O departamento médico tricolor ainda conta com o goleiro Brenno e o zagueiro Kuscevic, ambos em processo de recuperação.

A quinta ausência será Gustavo Mancha, mas por motivo diferente: venda. Conforme a imprensa local, a esquadra nordestina acertou a venda do defensor de 21 anos ao Olympiacos, da Grécia, por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,4 milhões). O jogador embarca nesta sexta-feira (29) para a Europa.

O atacante Moisés vive situação de indefinição. Apesar de estar recuperado fisicamente e participar dos treinamentos, sua volta aos gramados permanece incerta devido ao longo período de inatividade. Seu último jogo ocorreu há mais de quatro meses, curiosamente contra o próprio Internacional, pela terceira rodada da Série A.

Em contrapartida, Paiva poderá contar com três reforços importantes. O zagueiro Brítez, o atacante Breno Lopes e o meio-campista Kervin Andrade retornam após cumprirem suspensão na derrota anterior para o Mirassol. Vale destacar que Kervin tem transferência encaminhada para o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

O duelo está marcado para domingo (31), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ambas as equipes chegam pressionadas ao confronto: o Colorado acumula quatro derrotas consecutivas, enquanto o Tricolor cearense soma sete partidas sem conseguir vencer.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram