O Fortaleza volta a campo neste domingo (13), às 20h, para enfrentar o Internacional pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Castelão e marca mais um desafio importante para a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.
Invicto no Brasileirão até aqui, o Leão do Pici soma uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas. Na estreia, venceu o Fluminense por 2 a 0 diante da torcida. Na rodada seguinte, fora de casa, deixou escapar a vitória nos acréscimos e empatou em 1 a 1 com o Mirassol.
Para encarar o SCI, Vojvoda terá que lidar mais uma vez com uma série de desfalques. Na defesa, o lateral-direito Tinga e o zagueiro Emanuel Brítez seguem no departamento médico. Tinga trata um edema muscular na panturrilha esquerda, enquanto Brítez se recupera de uma entorse no tornozelo.
O setor ofensivo também apresenta baixas importantes. Breno Lopes está fora por conta de uma fratura no antebraço direito, e Tomás Pochettino desfalca o time devido a uma tendinite no quadril esquerdo. Com isso, o treinador argentino precisará buscar soluções no elenco para manter o nível competitivo da equipe.
A novidade pode ser a estreia do volante Rodrigo Santos, reforço recém-chegado do Maringá-PR. Contratado por R$ 4 milhões, o jogador de 24 anos já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar.
Provável escalação do Fortaleza no 4-3-3 tem: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto, Lucas Sasha e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés.