Fontes de Portugal dão conta de que Internazionale e Napoli vão iniciar conversações com o agente de Otávio, ex-cria do Celeiro de Ases e atualmente no Porto, com 28 anos.
Conforme o portal A Bola, de Lisboa, Israel Oliveira, agente de Otávio, encontra-se em Itália para ouvir os responsáveis dos gigantes italianos, que manifestaram vontade de contar com os serviços do ex-colorado na próxima temporada.
A cláusula de rescisão do meia baixou de 60 para 40 milhões de euros neste período e só volta para o valor inicial depois do dia 15 julho, o que, na prática, torna o valor do agora - com nacionalidade portuguesa - mais apelativo para os eventuais interessados.
Nessa perspetiva, o empresário do luso-brasileiro viajou para Itália no sentido de auscultar o que pretendem os dirigentes do Inter de Milão, finalista da Champions na temporada que acabou, e do Napoli, campeão italiano. Otávio começa a despertar enorme cobiça, o que é bom para o Beira-Rio.
Se sair pelo valor da cláusula, os 5% de formação são divididos entre Santa Cruz, Inter, Vitória de Guimarães e o próprio Porto, com o Colorado recebendo algo como 900 mil euros.