Texto por Colaborador: Redação 07/04/2022 - 16:37

Segundo dado apurado nesta quinta-feira pelo jornalista Cristiano Munari da GZH, o técnico Alexander Medina e seu time desastroso em 2022, tem o pior aproveitamento entre os treinadores Colorados desde a volta do Inter à Série A, em 2018.

O levantamento considera os primeiros 100 dias dos partir dos anúncios de suas contratações. No caso de Odair, que comandou a equipe nas rodadas finais da Série B de 2017, os dados usados na matéria são a partir de sua efetivação no cargo, em 25 de novembro. 

Nos 15 jogos disputados até agora, Alexander Medina conquistou apenas 51,1% dos pontos. O melhor desempenho após 100 dias de trabalho é de Eduardo Coudet, com 71,1%, seguido por Odair (66,6%) e Abel (65%). Há de se considerar que Abel comandou o Inter em Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil enquanto Odair e Coudet tiveram em seus primeiros 100 dias a disputa do Gauchão, que costuma apresentar adversários de nível técnico mais baixo que as competições nacionais e internacionais.

O aproveitamento de Medina ainda é inferior a Miguel Ángel Ramírez (56%) e Diego Aguirre (53,7%). No ano passado, Ramírez completou 100 dias justamente na eliminação da Copa do Brasil para o Vitória e teve sua demissão anunciada no dia seguinte.

Os números de Medina também são os piores levando em conta as médias de gols marcados e sofridos. O Inter tem na atual temporada uma média de 1,06 gol por partida. O melhor desempenho ofensivo em 100 dias foi de Ramírez, com média de 1,95 por jogo. Em gols sofridos, Medina e Ramírez empatam como os piores dados, com 1,13 por jogo. Esse quesito é liderado por Coudet, que teve a defesa vazada em 0,46 de seus jogos nos primeiros 100 dias de trabalho no Gigante da Beira-Rio.

O Inter caminha à passos largos em direção à série B... Só não vê quem não quer.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

17 pessoas já votaram