Texto por Colaborador: Redação 29/06/2025 - 04:00

Aos 32 anos, o volante Fred, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, revelou o desejo de voltar ao futebol brasileiro após o fim de seu contrato em 2027 — e colocou o Internacional como uma das possibilidades. Apesar do carinho pelo Atlético-MG, onde foi formado, o jogador não esconde a gratidão que tem pelo Colorado, clube que o acolheu em um momento difícil e que foi decisivo para sua carreira.

Em entrevista à Band Minas, Fred disse que ainda pretende cumprir seu vínculo com o clube turco, mas já projeta o futuro. E quando o assunto é retorno ao Brasil, Inter e Atlético estão no radar:

“São dois clubes que tenho um carinho enorme. Eu sou daqui (de Belo Horizonte), tenho um carinho muito grande pelo Atlético, comecei aqui. Como torcedor, é um sonho jogar na Arena do Galo no futuro”, afirmou.

Mas foi ao falar sobre o Inter que o tom se tornou ainda mais emotivo:

“Também tenho um carinho enorme pelo Inter, foi um clube que abriu muitas portas para mim. Eles me ajudaram muito em um momento difícil, que eu tinha acabado de sair do Atlético. Fomos eu e minha mãe sozinhos para Porto Alegre, e eles deram todo o suporte. É um clube pelo qual tenho uma gratidão enorme.”

Fred ainda afirmou que a decisão sobre o futuro será tomada com calma e junto à família, mas deixou claro: as portas estão abertas para os dois clubes.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Fred se profissionalizou pelo Inter antes de iniciar uma sólida carreira na Europa, com passagens por Shakhtar Donetsk, Manchester United e Fenerbahçe. Ele também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram