Nos últimos meses, o futuro de Alisson Becker no Liverpool tem sido alvo de especulações. Mesmo sendo reconhecido como um dos melhores goleiros do mundo, o ex-colorado lida com problemas físicos recorrentes, o que abre espaço para questionamentos sobre sua permanência em Anfield. A situação é ainda mais incerta com a presença crescente de Caoimhin Kelleher no elenco e a possível chegada de Giorgi Mamardashvili, além do interesse contínuo da Arábia Saudita, que já apresentou uma oferta recusada por Alisson no último verão europeu.
O jornalista David Lynch abordou o cenário em uma entrevista ao Anfield Agenda: "Eu diria que é uma possibilidade de Alisson sair no próximo verão. Eu não diria que é garantido porque muita coisa está no ar, mas se essa oferta saudita vier e ele Decidi que é o momento certo, o Liverpool não sairá em seu caminho se receber uma taxa decente. Então essa é uma possibilidade óbvia com a qual o Liverpool tem que lidar".
Alisson chegou ao Liverpool em 2018, com um investimento de £ 67 milhões, e desde então conquistou sete troféus pelo clube. Seu contrato atual é válido até 2026, mas o cenário de incerteza continua a rondar o gaúcho e seu futuro no gigante inglês.
Em entrevista no início de 2024, a cria do Celeiroi de Ases afirmou que o Inter está no horizonte. Em entrevista ao portal Lance, Alisson Becker revelou o desejo de voltar ao clube de formação. Porém, a mudança não seria em curto prazo. "É verdade que eu gostaria de voltar, que é um desejo meu algum dia voltar para jogar no Inter. Isso todo mundo sabe. Mas não agora. Tenho um contrato muito longo com o Liverpool. Estou muito contente, muito feliz aqui. Minha família está feliz, estabilizada. Então, não seria agora", afirmou na época.