Texto por Colaborador: Redação 20/09/2025 - 12:37

Fernando, volante de 38 anos, se declarou próximo de retornar aos gramados em entrevista à ESPN, mas o Inter só decidirá sobre seu futuro após o Gre-Nal deste domingo (21). Nos próximos dias, o clube vai conversar com o jogador para analisar sua condição física e estudar um possível retorno ainda em 2025.

Na última quinta-feira (18), o diretor esportivo D’Alessandro falou sobre o tema para evitar polêmica em semana de clássico. O dirigente ressaltou que o protocolo do Inter não permite que atletas realizem tratamento fora da estrutura e dos profissionais do clube.

De acordo com informações apuradas pela Zero Hora, o Inter deve acionar o staff do jogador após o clássico para verificar a evolução da recuperação do joelho direito. Exames podem ser solicitados para confirmar se há possibilidade de antecipação do retorno, algo que Fernando acredita ser possível já em outubro.

O clube, no entanto, estimava a volta apenas entre novembro e dezembro. Caso haja condições para um retorno imediato, o prazo para inscrição de um novo contrato na CBF é 3 de outubro. Por ter rescindido antes do fechamento da janela, Fernando pode voltar a atuar pelo Brasileirão ainda em 2025 sem restrições. Ele também tem a possibilidade de assinar com outra equipe, já que disputou apenas seis jogos na Série A, mas essa chance é considerada improvável pela relação com o Inter e pela multa estipulada no rompimento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram