Texto por Colaborador: Redação 05/05/2022 - 00:06

O colunista JOCIMAR FARINA, de GZH, informou em sua coluna no jornal de quarta-feira (4) que em julho o futuro do Gigantinho deverá ser, finalmente, definido.

Após meses de negociação entre o SCI e o consórcio de produtoras gaúchas Opus e DC7, segundo o vice-presidente de Negócios Estratégicos do clube, Paulo Corazza, o consórcio pediu um prazo de até 45 dias para apresentar uma resposta à proposta colorada. A principal discussão estaria no tempo de concessão. Segundo o dirigente, as produtoras querem ampliar o prazo. O Inter pretende manter em 20 anos.

Se houver acerto ainda será necessário apresentar o projeto para apreciação do Conselho Deliberativo do clube. Se não houver uma definição no prazo estipulado, o Inter deverá realizar uma nova concorrência.

Há mais de dois anos o Internacional trabalha no projeto pela completa reformulação do ginásio e, após a abertura de uma concorrência, assinou, em outubro de 2020, um protocolo de intenções de parceria com as empresas OPUS e DC Set.

O objetivo segue ser o de transformar o Gigantinho em uma arena multiuso, mantendo uma linha projeto arquitetônico do estádio. Entre as melhorias programadas está a instalação de um sistema de climatização e a colocação de cadeiras em todo o ginásio, possibilitando que ele receba evento para públicos entre 3 mil e 12 mil pessoas. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

265 pessoas já votaram