Gallo admite inexperiência em passagem pelo Inter: "Clube certo na hora errada"

Texto por Colaborador: Redação 10/07/2020 - 11:40

A rádio Gre-Nal conversou nesta sexta-feira com Alexandre Gallo, técnico de futebol que teve uma rápida passagem pelo Inter na temporada de 2007. Gallo admitiu as dificuldades em comandar um elenco pesado que vinha de conquistas sob o comando de Abel Braga na temporada anterior. Em 2007 ele ainda se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana com o time vermelho após uma goleada sobre o Pachuca. Confira os principais trechos,

TEXTO:

Sobre o desafio de comandar o Inter em 2007: "Na época, se eu tivesse a experiência que tenho hoje, não teria treinado o Inter. Minha característica era diferente em relação a do Abel. Foi o clube certo na hora errada."

Jogadores podem boicotar treinadores? "Com certeza há jogadores que derrubam treinadores. O atleta chega a um estágio que passa a ser ídolo para os próprios dirigentes."

Dificuldades do futebol brasileiro: "Várias coisas estão erradas no futebol brasileiro. Por exemplo, um presidente fica dois ou três anos em um clube e vai mudando tudo de um ano para o outro. Trocam técnico, jogadores e vão endividando o clube sem responsabilidade alguma."

Melhor treinador do Brasil: "O melhor treinador do futebol brasileiro é o Vanderlei Luxemburgo. Está muito a frente dos outros. E vou parar por aí na lista dos melhores."

Opinião sobre Jorge Jesus: "Quero ver o Jorge Jesus em um clube médio com dois meses de folha salarial atrasada. Aí vou poder avaliar se está entre os melhores mesmo."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram