Mesmo com a estagnação do acordo, o Atlético-MG segue de olho em Patrick, meia do São Paulo e ex-Inter, ainda está nos holofotes do Galo. Apesar de treinar normalmente com os demais companheiros no Morumbi, uma fonte ligada ao Portal ‘Fala Galo’, afirmou: “seguimos confiantes em um desfecho positivo”.
Patrick vem sendo sondado em BH por ter características que chamam a atenção do treinador Eduardo Coudet, que treinou o jogador em 2020 no Beira-Rio. A negociação deu uma esfriada, após os valores não terem sido bem vistos pelo clube paulista. O jogador se mostra interessado em ir ao clube alvinegro, e até seguiu o Atlético no seu Instagram.
A diretoria mineira chegou a um acordo com Patrick, ficando pendente apenas a liberação do Tricolor para finalização do negócio. De acordo com o GE, o Atlético Mineiro tinha aceitado o valor pedido pelo SP, porém a diretoria do clube paulista mudou o modelo da negociação e pediu mais dinheiro para liberar o jogador.
Vale lembrar que o meia tem contrato com o Tricolor até o fim de 2023. Mantendo 35% dos direitos do jogador, o SCI torce para que as conversas alcancem um desfecho positivo, gerando um recurso extra aos cofres alvirrubros.