Texto por Colaborador: Redação 11/06/2025 - 12:00

Ídolo colorado, Rafael Sobis relembrou momentos marcantes com a camisa do Inter em entrevista ao jornalista Duda Garbi, divulgada na última segunda-feira (9). O ex-atacante elegeu o time de 2006 como o mais importante da história do clube e destacou a evolução dos companheiros naquela campanha.

“Ele quebrou barreiras. Eu acho o melhor time da história do Inter, o de 6 [2006]. Ele quebrou barreiras. Podem falar dos times de 70, 50, falar o time que for, mas este time quebrou barreiras do Inter virar internacional. Depois ganhou o mundo. Não sei quando vai acontecer de novo. Ganhar a Libertadores pode, mas ganhar o mundo… agora tem o torneio aí, esquece. Ficou bem mais complicado. Não é impossível”, declarou Sobis.

O ex-jogador também falou sobre o crescimento técnico dos atletas daquela geração: “Fernandão, Alex, Índio, todo mundo se tornou grande jogador. Até então o Inter não era. O Inter tinha uma boa amostra do ano anterior, do Brasileiro. Hoje é muito fácil dizer que todo mundo é craque porque aquele time virou o jogo. Até então ninguém era.”

Sobre o desempenho em campo, Sobis apontou o time de 2010 como o melhor que viu jogar com a camisa do Inter: “Em 2010 foi mais fácil ganhar a Libertadores. Não tinha aquele peso. O Inter já estava em uma leva maravilhosa porque tinha vencido a Sul-Americana. Aí de jogo foi o melhor Inter que eu vi na minha vida. Esses negócios de transição, de velocidade, era aquele time do Inter. Exatamente aquilo. O time de 2010 já é um Inter poderoso, pagando muito, já está mais encorpado, diferente de 2006.” 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram