Texto por Colaborador: Redação 16/01/2026 - 16:00

Segundo informações do GZH, a gerente de futebol feminino Luiza Parreiras não continuará no Inter. A dirigente aceitou uma proposta do Cruzeiro e deixará o clube para a temporada de 2026, assumindo a vaga de Bárbara Fonseca, que recentemente passou a comandar o departamento feminino do Grêmio.

A dirigente estava em Porto Alegre desde agosto de 2024. Durante sua passagem, as Gurias Coloradas alcançaram o melhor desempenho recente na Copa do Brasil de 2025, com eliminação nas quartas de final. Já no Brasileirão e no Gauchão, os resultados ficaram abaixo das expectativas internas.

Conforme apuração de Zero Hora, Luiza Parreiras era considerada o principal nome pelo Cruzeiro para o cargo. A definição ocorreu nesta sexta-feira (16), quando a profissional aceitou a oferta do clube mineiro para liderar o projeto feminino a partir do próximo ano.

Natural de Minas Gerais, ela acumula passagens pelo América-MG, onde atuou como supervisora, gerente e coordenadora. No Cruzeiro, terá a missão de comandar o departamento em uma temporada especial, marcada pela inédita participação da equipe na Libertadores da América, além das disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram