Texto por Colaborador: Redação 07/08/2025 - 02:00

Na noite de quarta-feira, o Inter novamente fez força para jogar e não conseguiu criar nada. Tentou muito mais na transpiração, tendo Fábio um mero espectador. 

Isso sem contar os erros individuais. Semana passada foi Thiago Maia. Hoje, foi Ronaldo (bruxo de Roger Machado). Mas vamos contextualizar?

O segundo tempo no Beira-Rio foi um vazio absoluto de criatividade. Com a desvantagem construída no jogo de ida, o Colorado parecia acomodado, trocando passes sem objetividade e demonstrando uma inércia que revoltou qualquer colorado.

Paralelamente, Alessandro Barcellos estruturou um elenco limitado e sem alternativas consistentes. Há dois meses perdemos uma das principais peças do meio-campo, mas a diretoria não conseguiu repor nem manter o patamar técnico da equipe, sofrendo os dois gols pelos primeiros volantes.

É revoltante ver uma eliminação tão sem brio e fica difícil imaginar com que ânimo o time buscará a classificação na Libertadores. 

Para piorar, o fracasso na Copa do Brasil virou marca registrada da era Alessandro Barcellos. Desde sua chegada à presidência, o Internacional jamais superou as oitavas de final da competição. São cinco anos consecutivos de eliminações precoces: primeira fase, terceira fase e oitavas, caindo para Vitória, Globo, América-MG, Juventude e Fluminense.

Sob comando de Barcellos, o clube NUNCA avançou além das oitavas na Copa do Brasil. O Inter não consegue passar desta fase desde 2021. Em uma das eliminações, foi superado logo na estreia por um time que hoje nem sequer tem divisão.

O Colorado foi eliminado por incompetência técnica e administrativa, com a gestão Barcellos somando 13 eliminações (lista abaixo).

Para coroar a sequência de vexames, a atual administração transformou o Fluminense num algoz intransponível. Alessandro Barcellos conseguiu a proeza de fazer o Inter ser dominado pelo Flu em DUAS oportunidades, mesmo com o time carioca repleto de desfalques e desgastado. Que gestão medíocre!

Eliminações do Inter na Gestão Barcellos
(2021-25)

2021 - Grêmio
2021 - Vitória
2021 - Olimpia
2022 - Globo
2022 - Grêmio
2022 - Melgar
2023 - Caxias
2023 - América-MG
2023 - Fluminense
2024 - Juventude
2024 - Juventude
2024 - Rosario Central
2025 - Fluminense

- 13 no total 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram