Texto por Colaborador: Redação 04/10/2025 - 04:30

Quem passa pela Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, encontra o ginásio Gigantinho cercado por tapumes desde a primeira quinzena de setembro. O espaço localizado ao lado do Beira-Rio está em obras de revitalização e passa pela fase de demolição das estruturas internas. A entrega está prevista para o final de 2026.

"Estamos na fase de demolição, com retirada de caliça, substituição da quadra, onde vai haver um nivelamento do piso. Terminada a demolição, a gente começa com o telhado do ginásio", explicou o vice-presidente do Inter, Victor Grunberg, em entrevista à RBS TV.

Essa etapa é considerada pelo dirigente como um "marco fundamental" para a transformação completa do local. O projeto manterá o padrão original da cobertura atual para preservar a história do ginásio.

"Todo mundo tem uma memória com o ginásio, então a ideia é entregá-lo no padrão do Gigantinho que o torcedor colorado e a comunidade gaúcha conhecem, mas modernizado e atualizado", ressaltou.

O Gigantinho é o ginásio do Inter localizado ao lado do Beira-Rio. Após a revitalização, terá capacidade superior a 10 mil pessoas e poderá receber uma programação diversificada, incluindo shows, eventos corporativos, apresentações cênicas e jogos de diversas modalidades. O projeto é realizado em parceria com a RBS Ventures e a Tornak Holding.

Inaugurado em 1973, o Gigantinho sediou diversos eventos esportivos, culturais e musicais ao longo dos anos. Recentemente, porém, vinha sendo utilizado pelo Inter apenas em eventos esporádicos, como a apresentação de Enner Valencia e as últimas eleições do clube, ambas em 2023.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram