Na quinta-feira (29), o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, apresentou o ex-jogador colorado, Marcelo Boeck, como novo Assessor Executivo de Futebol do clube, um novo cargo para o Departamento de Futebol Profissional. A apresentação aconteceu na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos.
Contratado pelo Leão do Pici em 2017, com 32 anos, o atleta natural do Rio Grande do Sul foi revelado pelo Internacional e teve longa passagem pelo futebol português, onde defendeu Marítimo e Sporting. Neste ano, defendeu o clube de Santa Catarina, pelo qual conquistou o título estadual e da Copa Sul-Americana.
O presidente Marcelo Paz destacou a história do Boeck no clube e pontuou que a trajetória do ex-goleiro continua em uma outra função com maturidade.
— O Boeck transcende essa questão do atleta que honrou a camisa do clube. É um ídolo, um torcedor do Fortaleza, é uma pessoa que aprendi a ter uma admiração muito grande também para além do atleta, homem, cidadão e pai de família. Vivemos, literalmente, de tudo aqui no Fortaleza de 2017 para cá. Todas as divisões, jogos, vitórias, de momentos difíceis, de alegria e de superação. Essa história não poderia acabar agora, do Boeck com o Fortaleza. Essa história do Fortaleza se confunde com a do Boeck. Não dar para falar do Boeck sem falar do Fortaleza, e não dar para falar do Fortaleza sem falar do Boeck. Essa história tem uma continuidade em outra função de uma forma muito madura. - falou o Presidente Marcelo Paz.
Marcelo Boeck, o agora Assessor Executivo de Futebol, explicou que a nova função será um elo dos jogadores para a Comissão Técnica e Departamento de Futebol.
— É um feeling que o ex-jogador ainda tem muito fresco no que acontece no dia a dia dentro do vestiário. Certos olhares que a comissão, jogador e a própria direção dão. Nessa primeira semana, aprendi muitas coisas que abriram muito o meu leque e o meu olhar. Eu passei algumas coisas para o Departamento de Futebol de como o jogador vê também. Então, acho que essa conexão (entre jogador, comissão e diretoria), estamos tentando completar cada vez mais. - comentou Marcelo Boeck.
Foram seis temporadas, somando 159 partidas disputadas no Nordeste como jogador. Marcelo Boeck conquistou a Taça dos Campeões Cearense (2017), dois acessos, Série B do Campeonato Brasileiro (2018), vaga na Sul-Americana, Tetracampeão Cearense (2019, 2020, 2021 e 2022) e Bi do Nordeste (2019 e 2022).