Texto por Colaborador: Redação 13/05/2025 - 03:00

A comissão técnica do Internacional tem se preocupado com os jogos fora de Porto Alegre, mas a pausa também trouxe um reforço importante para o Beira-Rio: a troca do tipo de gramado. Desde o dia 5 de maio, o clube iniciou o plantio da grama de inverno, mais resistente às condições climáticas do meio do ano.

A grama de inverno, usada em estádios europeus, substitui a grama de verão, que predominava de abril a outubro ou novembro. Essa mudança visa melhorar ainda mais a qualidade do gramado, que já é considerado um dos melhores do Brasil. O vice-presidente de administração do Inter, André Dalto, explicou que o processo de semeadura ocorre sempre nesta época do ano, quando a grama de inverno é plantada sobre a base da grama de verão.

Desde a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, a grama de verão vinha sendo usada, mas ela foi danificada pela enchente que atingiu Porto Alegre no ano passado. Dalto detalhou que, após a enchente, o clube perdeu o plantio da grama de inverno e teve que replantar. A grama foi renovada e o time voltou a jogar em julho contra o Vasco. Porém, a grama de verão, que deveria brotar, acabou morrendo, forçando o replantio completo do gramado, que foi estreado no amistoso contra o México, em janeiro deste ano.

Agora, com o "novo campo", o Beira-Rio estará pronto para o próximo desafio do Internacional no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no domingo (18), contra o Mirassol. O clube espera que o gramado esteja ainda mais aprimorado para o confronto contra o Bahia, no dia 28 de maio, quando o Colorado encerrará a fase de grupos da Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram