Texto por Colaborador: Redação 02/03/2025 - 17:30

Após garantir a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho ao superar o Juventude nos pênaltis, o Grêmio inicia a preparação para o primeiro Gre-Nal da final com dois desfalques confirmados e três incertezas na equipe.

O técnico Gustavo Quinteros, suspenso, começa a definir o horário a partir desta segunda-feira (3), projetando até cinco mudanças em relação ao último clássico.

O rival do Humaitá não poderá contar com dois zagueiros. Jemerson, expulso contra a Juventude, e Ely, afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda, estão fora da partida. Com isso, a tendência é que Gustavo Martins e Wagner Leonardo assumam a titularidade na defesa. Além deles, Kannemann e Mayk seguem no departamento médico e ainda não têm condições de jogo.

No ataque, três jogadores se preocuparam. Amuzu, que sofreu um impacto nas costas, será reavaliado, mas a expectativa é de que fique à disposição. Já Aravena, recuperando-se de uma lesão na coxa direita, ainda não tem presença garantida e será monitorada ao longo da semana.

Outra incógnita é Monsalve, que relatou dores na direita após o confronto na serra gaúcha, acendendo o alerta na comissão técnica.

A partir desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, os jogadores passarão por detalhes físicos antes da sequência de cinco treinos programados para uma semana.

O clássico pode marcar as estreias de Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Cristian Olivera e Amuzu em Gre-Nais. O quarteto não esteve disponível no último encontro empate em 1 a 1 da Primeira Fase, na Arena, em 8 de fevereiro.

O primeiro Gre-Nal da final acontece no próximo sábado (8), na Arena do Grêmio, às 16h30.

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram