Ex-técnico do Inter, Mano Menezes foi anunciado pelo Grêmio na noite desta segunda-feira como substituto de Gustavo Quinteros. O retorno ocorre exatamente 20 anos depois de sua primeira passagem pelo clube, quando comandou a equipe no acesso à Série A, em 2005.
O treinador assinou contrato até o fim da temporada e já inicia os trabalhos nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. A estreia será na próxima quinta-feira, diante do Godoy Cruz, pela Sul-Americana.
Além do treinador, chegam também os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flavio de Oliveira. Eles se juntam à atual comissão técnica, que vinha sendo liderada interinamente por James Freitas.
O último trabalho de Mano foi no Fluminense, onde ficou até o início do atual Campeonato Brasileiro. Ele comandou o clube em 46 partidas, com aproveitamento de 52%.
A missão de Mano agora é tentar tirar o rival da zona de rebaixamento – atualmente o Grêmio ocupa a 18ª colocação com quatro pontos somados em quatro rodadas do Brasileirão.