Atrás de um lateral-direito, o Grêmio estaria avaliando dois jogadores com passagem pelo Beira-Rio: Saravia e Gilberto.
O primeiro, de 29 anos, que chegou ao Brasil em 2020 para defender o SCI após pedido de Eduardo Coudet (onde ficou até o fim de 2021), estava no Botafogo, teria sido oferecido à diretoria do Grêmio. Conforme o portal Soccer News Grêmio, o atleta foi oferecido nos últimos dias e o clube ainda não se posicionou. Saravia é visto como uma oportunidade de mercado, já que está sem vínculo com clube algum após deixar o time carioca. Ele tinha contrato com o Porto até fevereiro, mas o time europeu optou por rescindir, já que ele não seria mais aproveitado e seguiria sendo emprestado a clubes da América do Sul.
Outro nome que surgiu no Humaitá foi do lateral-direito Gilberto, atualmente no Benfica. Atualmente reserva em Lisboa, o Atlético Mineiro também sondou a situação do lateral, mas de acordo com informações do jornal Record, o jogador segue focado 100% no time português.
O jogador iniciou sua carreira no Botafogo e em 2014 foi emprestado para o Internacional, sendo bancado pelo técnico Abel.