Texto por Colaborador: Redação 08/05/2025 - 10:13

A vitória do Nacional-URU por 3 a 1 sobre o Bahia, em pleno estádio de Pituaçu, na noite de quarta-feira (7), embaralhou a disputa no Grupo F da Copa Libertadores. Mesmo com o resultado, o Inter permanece na segunda colocação com cinco pontos em três jogos, mas a situação pode mudar nesta quinta-feira (8), quando enfrenta o Atlético Nacional-COL, em Medellín.

O cenário atual da chave é o seguinte:

Bahia – 7 pontos (4 jogos)

Inter – 5 pontos (3 jogos)

Nacional-URU – 4 pontos (4 jogos)

Atlético Nacional-COL – 3 pontos (3 jogos)

O confronto desta quinta é decisivo para o time colorado. Em caso de vitória na Colômbia, o Inter assumirá a liderança isolada do grupo. Se empatar, seguirá na vice-liderança. Mas, em caso de derrota, cairá para o terceiro lugar e deixará momentaneamente a zona de classificação.

Se vencer, o Inter praticamente garante sua vaga nas oitavas de final, restando ainda dois compromissos: contra o Nacional, em Montevidéu, e o Bahia, no Beira-Rio. Um empate também será considerado positivo, mantendo o time no G-2 com boas chances de avançar. A derrota, porém, deixaria o time sob pressão, precisando obrigatoriamente vencer os dois jogos restantes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram