Texto por Colaborador: Redação 30/01/2023 - 04:09

Paolo Guerrero foi a grande contratação do Racing para esta temporada, na qual poderá reencontrat seu ex-clube na Copa Libertadores 2023. O peruano, que assinou na quarta-feira, foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva e deixou seus sentimentos para esta nova etapa na carreira.

Acompanhado de Rubén Capria, dirigente do clube, o atacante mostrou-se feliz ao chegar ao time de Avellaneda: "Agradeço a todas as pessoas do clube e do grupo pela recepção. Estou muito feliz". E acrescentou: "Qual jogador não está motivado a vir para o Racing? orgulho para mim."

Por sua vez, referiu-se a como está fisicamente, depois de vários meses inativo após passagem pelo Avaí no Brasil: “Na última equipe em que estive não consegui preparar-me da forma que gostaria do físico. Por isso que agora priorizo esse aspecto para poder ajudar a equipe. O que mais quero é estar bem para poder jogar em campo."

E acrescentou: "Estar no Racing para mim é um sonho. Meu sonho é fazer história aqui em um clube tão grande como este. E vou me preparar da melhor forma possível para tentar alcançá-lo."

Por fim, encerrou sobre os objetivos que o plantel tem: “O Racing é uma equipe que se saiu campeã e luta em primeiro plano. Acho que esta equipa vai lutar por todos os campeonatos que disputar ao longo do ano e não duvido que ele tenha que conseguir alguma coisa".

Em 2022, o atacante que assinou com a Academia por uma única temporada disputou 10 partidas e só completou 90 minutos em duas ocasiões. Além disso, nas demais partidas, apenas mais duas vezes ultrapassou os 45 minutos de jogo. Em todos esses jogos não marcou golos nem deu assistências. Sua última partida foi em 2 de outubro de 2022, quando jogou 22 minutos. 

Já no último domingo, o Racing Club estreou contra o Belgrano pela Liga Profissional Argentina e a partida terminou com um empate do Cilindro de Avellaneda. O peruano esteve presente no estádio para acompanhar a equipe e espera se preparar para estrear no torneio.

Após o anúncio de sua chegada, após passar com sucesso nos exames médicos, o atacante peruano esteve no estádio Presidente Perón, sendo pego no túnel quando aguardava o início da partida e fez parte do incentivo aos companheiros.

Esta semana começou a treinar e o treinador Fernando Gago espera tê-lo em melhor forma para poder dar-lhe minutos em campo. Após uma série de lesões, um início rápido pode mudar as perspectivas antes daquela que seria sua última experiência internacional.

“Estão todos disponíveis, tirando Facundo Mura e Paolo Guerrero. O primeiro pela lesão e o segundo porque acabou de chegar e vai fazer um treino diferente nas primeiras semanas”, anunciou em entrevista coletiva sobre a situação do peruano.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

260 pessoas já votaram