Dos milhões recebidos com a venda de Carlos Alcaraz ao futebol inglês, o Racing está com dinheiro fresco e, buscando fortalecer ainda mais seu elenco, cogita a possibilidade de contratar o ex-atacante colorada para as competições oficiais deste semestre: Supercopa Internacional, Liga Profissional, Copa Argentina e Taça Libertadores. E nas últimas semanas, um dirigente do clube de Avellaneda, Rubén Capria admitiu que sondaram o peruano Paolo Guerrero.
"Houve uma pesquisa. Estamos avaliando os prós e contras de todos os jogadores que estamos avaliando, que são muitos mais. Não só do Paolo. É um jogador que não precisa de eliminatórias, de qualidade notável. Mas ei, você tem que avaliar como ele está. A gente faz todas as avaliações na hora da contratação para ter a menor margem de erro, mas isso é futebol. Tenta-se ter informações para diminuir essa margem. É sempre para fortalecer o elenco e, se não, ficamos felizes com os jogadores que temos em todas as linhas", afirmou o assessor esportivo em diálogo com o Passion for Racing (via Ole).
Guerrero tem 39 anos e em 2022 seu último semestre não foi positivo: apenas 10 jogos, sem gols. Está sem clube, com o passe em sua posse, depois de ter sido rebaixado em Florianópolis. O seu passado recente não é animador, já no epílogo da carreira, mas é um homem de vasta experiência.
A verdade é que por enquanto o experiente artilheiro está no Peru com sua família esperando uma ligação para saber se seu futuro pode ser na Argentina. Ainda que não tenha havido avanços do clube de Avellaneda, isso não significa que não aconteçam em breve já que é um jogador que gosta. Por enquanto, teremos que esperar.
Seu último jogo foi em 2 de outubro de 2022, quando ficou 22 minutos em campo. A partir daí já não foi convocado devido a uma lesão no joelho direito, a mesma em que sofreu uma rotura ligamentar em 2020 e para a qual foi operado no final de 2021.