Texto por Colaborador: Redação 28/11/2025 - 00:45

As Gurias Coloradas garantiram o título do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17 nesta quinta-feira (27). O tetracampeonato da categoria veio após vitória por 4 a 3 nas penalidades sobre as Gurias Gremistas, depois de derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, no jogo de volta da decisão realizado no Sesc Protásio Alves.

Como o primeiro confronto havia terminado com triunfo do Inter por 1 a 0, o troféu foi decidido na disputa de pênaltis. A equipe colorada encerrou a competição com uma trajetória de seis triunfos, um empate e apenas uma derrota.

As Gurias Coloradas também ficaram com o melhor ataque do campeonato. Foram 40 tentos marcados e somente dois sofridos ao longo da competição.

A partida

No Sesc Protásio Alves, a primeira etapa foi travada e com poucas emoções. Em uma final disputada e nivelada, as chances claras de gol eram escassas.

As Mosqueteiras do Grêmio empataram o placar agregado aos 26 minutos do primeiro tempo: após cruzamento de Laura Cardoso, Allyne ganhou pelo alto da defesa para cabecear com firmeza e abrir o marcador.

Indo para o vestiário com o placar geral igualado, as Gurias Coloradas partiram para cima no começo da segunda etapa. Aos oito minutos, Laura Dupont avançou sem marcação e parou na intervenção da goleira Josi.

Aos 37, já nos acréscimos, Rafaela Robinson recuperou a bola após reposição da arqueira e arrancou livre em direção ao gol colorado. A atleta gremista driblou a goleira Valentina, mas desperdiçou a chance após recuperação da zagueira do Inter.

Com o empate mantido, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Título colorado nas penalidades

Nas penalidades, as Gurias Coloradas converteram com Laura Dupont, Yngrid Piauí, Laura Schroll e Eduarda Santana. A grande estrela do Inter foi Valentina, responsável por três defesas cruciais. A arqueira das Gurias Coloradas pegou as cobranças de Laura Cardoso, Maria e Ana Lays.

Ficha técnica:

Internacional (0) - Valentina; Laura Schoroll, Gilvania, Eduarda Santana e Isadora Rech; Martha, Kathrylin, Lara Lay e Duda Stumpf (Natália Moll); Laura Dupont e Yngrid Piauí. Técnico: David da Silva.

Grêmio (1): Josi. Allyne, Rayssa, Tefi Calixto e Dafine; Paula, Laura Cardoso, Mari Gigante e Maria; Sarah (Rafa Robinson) e Ana Lays. Técnico: Marcelo Sacknies.

Gols: Allyne, aos 24’/1ºT.

Cartões amarelos: Tefi Calixto (G), Mari Gigante (G), Paula (G), Duda Stumpf (I), Allyne (G)

Arbitragem: Pedro Henrique Martins Schirmer apita, auxiliado por Rafael dos Santos Alves e João Victor de Mattos Mautone Pedroso. Quarto árbitro: Eugênio Zanette Gelain.

Estádio: Sesc Protásio Alves.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram