Texto por Colaborador: Redação 18/06/2022 - 17:04

Melhores em campo e donas das principais chances da partida, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Corinthians, na tarde deste sábado (18/06), em partida da 13ª rodada do Brasileirão de 2022. Millene, de pênalti, marcou o gol do Inter no confronto, disputado no Estádio da Fazendinha. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 30 pontos e recupera a liderança momentânea da competição.

Embora visitantes, as Gurias dominaram os primeiros 10 minutos de confronto, impondo uma bem-sucedida pressão na saída de bola alvinegra. Aos cinco, Juliana aproveitou eficiente desarme na intermediária de defesa do Inter para lançar Millene nas costas da marcação. Em velocidade, a camisa 14 conseguiu o domínio já dentro da grande área, mas foi travada por Tarciane antes do chute. Na sequência do lance, Lelê, de cabeça, tirou tinta do poste de Paty.

A partir dos 15, o time da casa cresceu no jogo, e passou a igualar a posse de bola colorada. Com dificuldades para entrar na área vermelha, contudo, o Corinthians mais apostou em cruzamentos e arremates de longa distância do que na construção por baixo. Neste cenário, encontrou a tradicional segurança de Gabi Barbieri, ao mesmo tempo em que cometia erros que mantiveram perigoso o contra-ataque das Gurias.

Aos 33, o Inter quase abriu o placar após escape de Fabi, que recebeu boa inversão de Juliana, cortou a marcação na altura da quina esquerda da grande área e finalizou de direita. De mão trocada, Paty salvou o Corinthians. Mais uma vez garçonete, Ju encontrou Isabela aos 38, e a lateral-esquerda só foi parada, dentro da área, por corte feito com a mão pela zagueira Campiolo. Pênalti para as Gurias, que Millene converteu com enorme tranquilidade.

No minuto seguinte ao gol, uma ducha de água fria: após confusão na área alvirrubra, Jheniffer igualou o escore. Embalado pelo empate, o Corinthians partiu para o ataque nos últimos 10 minutos, e rondou assustadoramente a área vermelha. Envolvente, a tradicional troca de passes da ofensiva alvinegra enfim apareceu, mas não resultou em arremate verdadeiramente perigoso para a meta gaúcha.

Se já haviam sido melhores na etapa inicial, as Gurias Coloradas foram senhoras absolutas do jogo no segundo tempo. Vilã da partida, a goleira Paty brilhou com inúmeros milagres providenciais para o time da casa, e também foi auxiliada pelo poste, que travou arremate venenoso de Juliana logo aos cinco minutos pós-reinício. Maii Maii, aos oito, até marcou, mas teve o gol corretamente anulado, pois a bola já cruzara a linha de fundo na origem da jogada.

De sua parte, o Corinthians praticamente não incomodou na etapa final. Além disso, os raros escapes que teve foram travados tanto por grande atuação da dupla Sorriso e Bruna quanto pela segurança de Gabi Barbieri. Assim, muito graças às defesas da arqueira rival, que seguiu brilhando até os acréscimos, o duelo, último disputado pelo Inter antes da pausa do calendário para a Copa América, foi encerrado com o 1 a 1 no placar.

Agora, o calendário reserva 45 dias livres de partidas no horizonte das Gurias Coloradas. A volta do Inter aos gramados está prevista apenas para o dia três de agosto, uma quarta-feira, quando o Sesc Protásio Alves sediará duelo da 14ª rodada nacional. A partir das 16h, o time de Maurício Salgado enfrentará o Santos. Para seguir na liderança do Brasileirão até a retomada do certame, o Clube do Povo torce por tropeço do Palmeiras, amanhã, diante do Cresspom-DF.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram