Texto por Colaborador: Redação 23/08/2020 - 13:30

O treino deste sábado (22) deu fim à quarta semana de trabalhos das Gurias Coloradas, completando um mês de preparação para retomada do Campeonato Brasileiro A1, que acontece na próxima quarta-feira (26), às 15h30, diante do Flamengo, com transmissão da CBF TV. A partida é válida pela quinta rodada da competição. Até o momento, o Clube do Povo segue invicto com duas vitórias e dois empates.

Sob o comando do técnico Maurício Salgado e apoio da comissão, o elenco realizou atividades táticas e técnicas ao longo de toda a semana com foco em diversos fundamentos de jogo. “A nossa preparação vem sendo feita com alguns ajustes, mas todo mundo está bem focado e motivado, querendo jogar e eu acho que isso é o mais importante. As nossas expectativas para o jogo são grandes, tanto tempo longe dos gramados e a vontade de atuar é enorme. A gente espera na quarta-feira fazer uma boa partida, sair com a vitória para começar com o pé direito o campeonato”, afirma a goleira Yasmim.

O grupo colorado se reapresenta na segunda-feira (24) para ajustar os últimos detalhes antes da partida.

COMPETIÇÃO

Organizado e custeado pela CBF, com apoio do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, o Brasileirão Feminino A1 reúne 16 clubes em sua divisão de elite. Atual bicampeã, a Ferroviária lidera a edição de 2020, paralisada na quinta rodada devido a pandemia de Covid-19. Desde 2013, quando passou a ter esse nome, as equipes campeãs foram o Centro Olímpico (2013), a Ferroviária (2014), o Rio Preto (2015), o Flamengo (2016), o Santos (2017), o Corinthians (2018) e, novamente, a Ferroviária (2019).

Desde o ano passado, a competição conta com transmissão na tv aberta, na TV Band, além das plataformas de streaming, Twitter e MyCujoo. Em 2019, foram 79 partidas exibidas ao vivo, com números expressivos, contando com 12,8 milhões de pessoas alcançadas ao longo dos jogos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram