Texto por Colaborador: Redação 11/11/2023 - 17:59

As Gurias foram até o estádio Vieirão, em Gravataí, para a disputa do segundo jogo da grande final do Campeonato Estadual e saíram com o título após empatar em 1 a 1. No confronto de ida, a equipe comandada por David Silva venceu o Gre-Nal por 1 a 0, com um lindo gol de Gabi Inácio. A vantagem foi construída mesmo com o Clube do Povo com uma jogadora à menos, já que Stephanie foi expulsa aos 9 minutos de partida.

Na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, o Inter encontrou um estádio lotado e um time embalado pela torcida, que tinha a oportunidade de ver a outra equipe campeã Porém, o que aconteceu foi uma vitória além da técnica, mentalmente nossas Gurias se mostraram muito preparadas para o que estava por vir, com o próprio ‘Mister’, como elas apelidaram o treinador, sendo parte crucial da ‘blindagem’ apresentada pela equipe, na beira do campo, ele não sentou no banco de reservas por nenhum minuto e parecia jogar junto com as atletas.

Porém, o início do jogo foi assim, uma panela de pressão imposta pelo fator local, mas sem grandes chances de gols, graças ao setor defensivo e as excelentes partidas de Milenna, Fridrich, Bianca Martins, Erica Gomes e especialmente, Camilly.

Aos 3 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Julia Mocelin, após a goleira adversária sair mal do gol, Ana Régio abriu o placar para o Clube do Povo. No entanto, logo em seguida, aos 5 minutos, a atacante dos donos da casa Gisele empatou o confronto. Após o gol, a equipe rival começou a pressionar o Colorado, com o apoio massivo dos fãs presentes.

No entanto, um nome apareceu para garantir o Bicampeonato Gaúcho na categoria. A goleira Camilly, que já havia feito um excelente primeiro jogo, foi responsável por fazer um verdadeiro milagre. Aos 27 minutos, em uma jogada pelo lado direito, a camisa 7 dos vice-campeões invadiu a área e tentou um chute cruzado, mas a número 1 cresceu para cima dela e basicamente sacramentou a conquista. Em seguida, foi responsável por saídas cruciais do gol e por intervenções importantes para o alvirrubro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram