Texto por Colaborador: Redação 18/06/2025 - 18:21

O Inter está fora das quartas de final do Brasileirão Feminino A1. Em duelo decisivo na noite desta quarta-feira (19), as Gurias Coloradas foram derrotadas por 1 a 0 pelo São Paulo, em Osasco, e deram adeus à competição ainda na fase de grupos. O gol de Aline Milene, marcado aos 41 minutos do primeiro tempo, decretou não só a eliminação colorada, mas também uma marca negativa histórica: pela primeira vez desde a reativação do futebol feminino, o Inter não termina entre os oito melhores da competição.

Com chances mínimas de avançar antes da bola rolar, o Colorado precisava vencer e ainda contar com uma improvável combinação de resultados. O time gaúcho encerra sua participação na 12ª colocação, distante da zona de classificação.

A partida começou com o São Paulo tentando ditar o ritmo e pressionar a saída de bola das Gurias. No entanto, após os primeiros 10 minutos, o Inter equilibrou as ações e passou a ocupar mais o campo de ataque. Jordana, aos 13, arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. Depois disso, o Tricolor voltou a controlar a partida e, aos 41, chegou ao gol da vitória: Aline Milene recebeu passe açucarado, invadiu a área e mandou para as redes.

Na etapa final, o Inter subiu as linhas e pressionou o São Paulo durante praticamente todo o segundo tempo. Clara teve a melhor chance, aos 7, em finalização à queima-roupa, mas a goleira Carlinha fez grande defesa. Já nos acréscimos, o Colorado quase empatou após erro da própria goleira tricolor na saída de bola, mas ela conseguiu se recuperar a tempo de salvar a equipe paulista novamente.

Com a eliminação precoce, as Gurias Coloradas agora voltam as atenções para o planejamento do segundo semestre. A queda precoce no Brasileirão acende o alerta no Beira-Rio, principalmente por encerrar uma sequência de boas campanhas desde a volta do futebol feminino ao clube.

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram