Texto por Colaborador: Redação 03/06/2023 - 14:24

As Gurias Coloradas venceram o Ceará, neste sábado (03), por 2 a 1. No Estádio do Vale, Belén Aquino marcou duas vezes e encaminhou a vitória. Em uma manhã inspirada da camisa 11, o Clube do Povo conquistou três pontos importantes na competição, e passou, momentaneamente, para o quinto lugar do Brasileirão. A próxima partida será no dia 12/06, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Inter começou o jogo com a estratégia de empurrar o Ceará para o seu campo defensivo. Com uma pressão forte já nos minutos iniciais, o Clube do Povo teve duas grandes chances após roubadas de bola. Na primeira oportunidade, Tamara Bolt fez bela jogada e passou para Belén arriscar o chute. Já no lance seguinte, foi a vez de Priscila tentar o gol. O adversário não aguentou a pressão e, aos 14 minutos, viu Aquino estufar as redes da goleira após belo lançamento da Djeni, no lado esquerdo da área.

O Inter não parou. A pressão seguiu, com uma bela troca de passes na área de ataque. Porém, em um momento de distração da zaga colorada, o adversário conseguiu o empate. Após Isa Haas perder a posse, a bola caiu nos pés da Ju Oliveira. De fora da área, ela arriscou o chute e acertou o ângulo. Tudo igual em Novo Hamburgo.

O Ceará mudou a postura, mas durou pouco menos de um minuto. Raquel acertou com força Belén Aquino (mais uma vez) e recebeu o segundo amarelo. Gurias Coloradas com uma a mais – e a oportunidade de jogar com uma grande vantagem.

Depois de apanhar muito, a camisa 11 deu o troco. Quatro minutos depois da expulsão, chamou a marcação para dançar. Após lindo drible de corpo, arriscou de fora da área e marcou um golaço. Era um baile uruguaio no primeiro tempo. Inter na frente, mais uma vez.

Na volta do intervalo, o técnico Mauricio Salgado fez as suas primeiras trocas. Com o objetivo de preservar as atletas para a próxima partida, Pati e Tamara deixaram o campo para as entradas de Fany Gauto e Sandoval. Buscando confirmar a vitória, o Inter retornou cadenciando um pouco mais a partida.

O time desacelerou, menos Belén Aquino. A uruguaia queria o terceiro gol. Servindo as colegas com lindos passes, o Colorado teve duas grandes chances nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Priscila tentou nas duas, mas a bola teimou em não entrar.

Com a partida dominada, o professor utilizou mais três peças importantes do banco de reservas. Mileninha, Analuyza e Carol Gil foram as opções escolhidas. Ao renovar o fôlego no ataque, Analuyza foi o destaque, com jogadas importantes. Sem sofrer grandes perigos, o Colorado buscou o terceiro gol, mas parou na defesa fechada do Ceará. Três pontos na conta e uma vitória importante para subir na colocação do campeonato.

.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram