Texto por Colaborador: Redação 12/05/2022 - 13:19

Na manhã desta quinta (12/05), as Gurias Coloradas venceram o Coritiba por 7 a 0, com gols de Júllia (2x), Susan (2x), Danny Teixeira, Kamile e Mileninha. Com o resultado, o Inter segue na segunda colocação do grupo D do Nacional e seguem com chances de classificação para a próxima fase da competição. O próximo confronto é contra o América Mineiro, no sábado (14/05), às 20h30, para fechar a primeira fase do Brasileirão.

O jogo foi de amplo domínio das Gurias, antes dos dois minutos de primeiro tempo, Kamile cobrou escanteio buscando Júllia, a atacante colorada subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar antes mesmo da segunda volta do relógio estar completa. Após a vantagem no placar, o Inter ficou com a posse e teve paciência para armar suas jogadas, aos 9 minutos, Kewllen acionou Júllia na ponta direita, a camisa 7 deu uma caneta desconcertante na marcadora e chutou cruzado no ângulo da goleira, ampliando o placar. Após alguns minutos pressionando, aos 22 minutos, Maju recebeu a bola na meia lua e finalizou de direita, a bola bateu no travessão depois de desvio da zaga e foi marcado escanteio para o Colorado. Kamile cobrou e depois da defesa coxa-branca não afastar, Danny Teixeira, de perna esquerda, chutou forte para estufar as redes. Para encerrar os trabalhos do primeiro tempo, Kamile recebeu a bola na entrada da área e finalizou na saída da goleira, marcando 4 a 0 para o Inter.

No segundo tempo, o jogo ficou mais tranquilo, o Clube do Povo tinha a posse e pressionava o adversário quando perdia a bola. Aos 8 minutos, Kamile cobrou escanteio na segunda trave e Susan subiu no terceiro andar e cabeceou para o chão, como manda o manual, para marcar seu primeiro tento na partida. Depois de marcar o quinto gol, as Gurias priorizaram a manutenção da posse e quando finalizavam, a goleira adversária praticava boas intervenções. Um pouco antes dos 30 minutos de segunda etapa, Susan recebeu a bola pelo lado direito, foi ao fundo e cruzou para Júllia, a avançada finalizou e a bola bateu na marcação sobrando para Mileninha na marca do pênalti, camisa 9 que tinha entrado na etapa complementar, completou para o fundo das redes. Fechando a goleada das Gurias, Susan, que assumiu a braçadeira de capitã no confronto de hoje, recebeu passe na entrada da área, driblou duas adversárias e chutou forte para vencer a goleira e marcar seu segundo gol na partida, o sétimo do Inter.

Inter (7): Mari Zanella (Bianca), Susan, Kewllen, Guta (Carla) e Erica Gomes (Carol Gil); Danny Teixeira (Berchon), Maju e Bárbara; Júllia, Kamile (Mileninha) e Alice (Clarinha). Técnico: David da Silva

Gols: Júllia, aos 2’/1T e aos 9’/1T, Danny Teixeira, aos 24’/1T, Kamile, aos 28’/1T, Susan, aos 8’/2T, Mileninha, aos 27’/2T e Susan, aos 28’/2T.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

562 pessoas já votaram