Ricardo Duarte / Divulgação / InterAs Gurias Coloradas empataram por 1 a 1 com a Ferroviária, nesta quinta-feira (27/06), em partida atrasada da nona rodada do Brasileirão Feminino de 2024. O gol do Inter no confronto, disputado no Sesc Protásio Alves, foi marcado por Tamara. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 14 pontos na tabela de classificação do país. Na próxima segunda-feira, a equipe de Jorge Barcellos voltará a ser mandante, a partir das 15h, diante do Red Bull Bragantino.
As Gurias tomaram a iniciativa desde o começo da partida desta tarde. Escalado com o retorno de Capelinha, que cumprira suspensão na rodada passada, o Inter voltou a contar com o criativo quarteto de meio-campistas também formado por Gabi Morais, Pati e Letícia. A formação garantiu importante domínio da posse de bola para o Clube do Povo, embora a primeira chance do jogo tenha sido da Ferroviária, aos 12.
Em jogada rápida, Micaelly chegou à direita da área colorada e cruzou bola rasteira. Na segunda trave, Mylena Carioca bateu de primeira, no contrapé de Tainá, e abriu a conta para as visitantes. Péssima para as pretensões do Inter, a derrota começou a ser revertida aos 25, quando Capelinha arriscou a primeira finalização colorada. Em falta de média distância, a meio-campista tentou o chute por baixo. Com perigo, a bola saiu em tiro de meta.
Elemento-surpresa sempre eficiente na bola aérea ofensiva, Tamara aproveitou bom cruzamento de Belén para, aos 26, arrancar novos suspiros da torcida colorada. O desvio de cabeça, feito da primeira trave, assustou a goleira Luciana, que operaria grande defesa quatro minutos mais tarde. Lançada por Isa Haas, Priscila demonstrou recurso de artilheira, finalizou de bico e parou em milagre da goleira adversária.
Luciana também brilhou aos 40. Pela esquerda, Belén fez linda jogada individual, com direito a caneta para cima de Kati, e percebeu a goleira adiantada. Mesmo sem ângulo, a uruguaia soltou a bomba de perna canhota. A bola tinha endereço, mas a rival conseguiu se recuperar e espalmar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a arqueira não pôde fazer nada quando Tamara aparou cruzamento de Katrine e mandou para as redes. Tudo igual no Sesc!
A Ferroviária retornou com novidades para o segundo tempo. Zagueira, Andressa substituiu a atacante Micaelly, indicando o desejo da técnica Jéssica de Lima por um time mais compacto e forte contra o veloz ataque colorado. A mudança, entretanto, não impediu que as Gurias continuassem empilhando oportunidades. Aos sete, Belén encontrou Letícia dentro da área, e a camisa 10 fez o giro antes de bater rasteiro. Sem rebote, Luciana defendeu.
Aos 20, Belén tirou proveito de corte ruim da zaga paulista e soltou a bomba de dentro da área. Forte demais, o arremate saiu por cima. Três minutos mais tarde, a uruguaia ignorou a longa distância para a meta grená e cobrou perigosa falta pelo corredor central de ataque. A batida desviou na barreira e buscou o canto, mas morreu em mais um escanteio para as Gurias.
Aquino continuou assumindo a responsabilidade nos minutos seguintes. Aos 24, ela chamou a marcação para dançar, ganhou ângulo para a perna canhota e finalizou de fora da área. Logo depois, Belén cobrou escanteio curto pela esquerda, tabelou com Gabi Morais e definiu rasteiro. Nas duas ocasiões, Luciana mostrou segurança para defender sem oferecer rebote.
As oportunidades do Inter se tornaram mais perigosas a partir dos 36, instante no qual Letícia lançou Tamara nas costas da zaga paulista. Responsável pelo gol de empate das Gurias, a camisa 18 só não garantiu a virada porque Luciana, em excelente saída do gol, cresceu diante da artilheira colorada e espalmou com a mão direita.
Aos 38, Letícia teve espaço pela direita da área adversária e soltou a bomba à meia-altura. De manchete, Luciana espalmou. Àquela altura, um gol colorado não seria nada mais do que o justo diante das ações de cada time em campo, mas Priscila, na última oportunidade do jogo, também esbarrou na goleira paulista. Restando três jogos para o encerramento da primeira fase do Brasileirão A1, o Inter segue fora do Z4 e com chances de entrar no G8 do país.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada