Texto por Colaborador: Redação 12/12/2021 - 13:32

Na manhã deste domingo (12/12), as Gurias foram superadas pelo América de Cali por 1 a 0 na estreia da competição. Em jogo complicado contra o time colombiano, atual vice-campeão da Libertadores, o Inter teve dificuldades de conseguir impor seu estilo de jogo e em um contra-ataque em velocidade, sofreu o gol que definiu a partida.

As principais chances de jogo do Colorado vieram em bolas paradas, aos 21 minutos da primeira etapa, Djeni cobrou falta por cima da goleira, assustando pela primeira vez o gol adversário. As Gurias voltaram a chegar na área adversária aos 40 minutos do primeiro tempo, Djeni roubou bola no meio-campo e acionou Fabi Simões, a nossa 7 derivou para a direita e assim que pisou no terço final soltou um chute de direita, parando em boa defesa de Tapia. O primeiro tempo acabou com o placar zerado para os dois lados.

No segundo tempo, as Gurias chegaram aos 23 minutos, cobrança de falta de Mariana Pires pela ponta direita, de perna esquerda a camisa 10 acertou a direção do gol, mas a goleira do América fez boa defesa. Aos 34 minutos da etapa complementar, em um contra-ataque pela ponta esquerda ofensiva das colombianas, a bola foi cruzada para o meio da área, Guaracuco com o pé direito colocou para o fundo das redes. Depois do resultado adverso, as Gurias pressionaram e buscavam o empate, Djeni cobrou falta na segunda trave mas passou por todo mundo e acabou na linha de fundo.

Internacional (0): Vivi; Rafa Travalão, Isa Haas, Sorriso e Ari; Djeni, Mari Pires (Biazinha) e Mai (Priscila); Maranhão (Júllia), Mileninha e Fabi Simões. T: Maurício Salgado

América de Cali (1): Tapia; Arias (Iglesias), Castañeda e Yantèn; Bonilla (Robledo), Pineda, Ospina e Basanta (Martínez); Vidal (Gabriela Rodríguez), Catarina Usme e Zamorano (Guarecuco). T: Andrés Usme

Gols: Guarecuco (A)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram