No Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, as Gurias Coloradas enfrentaram o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As donas da casa saíram vitoriosas por 3 a 0 com gols de Géssica, Ana Clara e Thayslane. O Colorado segue sem pontuar nesta arrancada do torneio nacional e está na parte de baixo da tabela.
Agora, as Coloradas tentam melhorar o início desastroso diante do Sport na próxima segunda-feira (31), no Sesc Protásio Alves, pela terceira rodada.
As Gurias Coloradas começaram pressionando. Belén Aquino testou a goleira Thalya com um chute cruzado após lançamento de Pati Llanos, mas a arqueira defendeu. Em seguida, um escanteio rendeu nova chance, com Pati Llanos cruzando para o segundo pau, onde Belén Aquino disputou no alto, sem sucesso.
O Bragantino respondeu com Tamires arriscando de fora da área, sem perigo para Tainá. Rafa Mineira apareceu na esquerda, recebendo um lançamento longo e cruzando para a área, mas Thalya segurou. A meia-atacante voltou a tentar com um chute de média distância, novamente contido pela goleira.
Capelinha tentou surpreender Thalya com uma tentativa de encobrimento da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo. As Gurias mantiveram a posse, mas sem concretizar. O jogo ficou mais truncado, com faltas marcadas, incluindo uma entrada mais forte de Capelinha em Thayslane, que precisou de atendimento.
Bragantino abriu o placar em um escanteio: Géssica subiu sozinha e cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, em cobrança de falta, Ana Clara ampliou após desvio de cabeça de Géssica na pequena área.
No intervalo, Jorge Barcellos promoveu mudanças, colocando Paola e Anny Marabá no ataque. As Gurias criaram oportunidades: Anny Marabá recebeu de Rafa Mineira, girou e chutou, mas a bola subiu. Rafa Mineira continuou insistindo, com outro chute de entrada da área, mas Thalya manteve a invencibilidade.
O Bragantino segurou o ritmo e ampliou com Thayslane, que aproveitou um rebote após carrinho de Bruna Benites. As Gurias ainda tentaram reduzir: Paola recebeu lançamento de Rafa Mineira e chutou cruzado, mas Thalya espalmou. No final, um cruzamento de Paola encontrou Anny Marabá, que serviu Rafa Mineira, mas o remate foi alto.
FICHA
Bragantino (3)
Thalya; Géssica, Stella e Débora; Carol Tavares (Dos Santos, aos 34/2ºT), Ana Clara (Vivian, aos 43/2ºT), Brenda Pinheiro e Tamires; Jane Tavares (Lelê, aos 25'/2ºT), Thayslane (Catalina, aos 34/2ºT) e Paulina (Emelli, aos 43/2ºT). Técnica: Fabiana Guedes.
Inter (0)
Tainá; Marzia (Lorrany, aos 14'/2ºT), Bruna Benites, Fefa Lacoste e Katrine; Capelinha (Mayara Vaz, aos 23'/2ºT) , Jordana, Paty Llanos (Paola, int.) e Julia Bianchi (Anny Marabá, int.); Rafa Mineira e Belén Aquino (Julieta, aos 34/2ºT). Técnico: Jorge Barcellos.