Texto por Colaborador: Redação 06/09/2023 - 11:23

Faltando 30 dias para o início da CONMEBOL Libertadores Feminina e menos de duas semanas para o Gauchão, as Gurias Coloradas têm intensificado a preparação para a estreia nas competições. A equipe, comandada pelo técnico Lucas Piccinato, vem trabalhando forte para encarar os desafios continental e estadual.

“Nosso foco é, primeiramente, melhorar ainda mais o nosso modelo, nossa estratégia, nossa parte tática, para que a gente chegue, daqui a 30 dias, muito afinado e concentrado para estrear com a camisa do Internacional na Libertadores. Óbvio, sabendo que antes disso temos um grande desafio que é o Campeonato Gaúcho, mas o foco está sendo total para que a gente consiga fazer história nessa primeira Libertadores”, destaca Piccinato.

Desde a volta do recesso, em 31 de agosto, a equipe trabalha diariamente com o objetivo de aprimorar o desempenho até as estreias nas competições. Nesta terça-feira (05), as atletas foram a campo para dar sequência à preparação. Na primeira parte das atividades, a equipe realizou trabalhos de estímulos de velocidade, com o objetivo de recuperar a bola do adversário.

“Iniciamos a nossa sexta semana de treinamentos e notamos uma evolução significativa ao final de cada semana. Um dos nossos objetivos era priorizarmos a parte de força, no qual procuramos ter um cuidado maior para que tivéssemos um lastro significativo nessa valência, o que nos daria uma segurança maior durante nosso dia a dia. Com isso, conseguiríamos ter um melhor rendimento no campo durante os treinos e, posteriormente, nos jogos. Sempre buscamos dentro da parte física (campo) combinar atividades com e sem bola, buscando ao máximo aproximar da realidade do jogo, consequentemente preparar as jogadoras para que o treinador explore ao máximo cada atleta. Temos a satisfação de termos jogadoras comprometidas com o processo e com as ideias propostas pela comissão, isso facilita o nosso trabalho”, explica o preparador físico Luiz Rodrigo.

O treinador Lucas Piccinato comandou a segunda parte das atividades. “Estamos tentando qualificar ainda mais o nosso modelo de jogo, colocar mais alterativas para a equipe conseguir se adaptar a todas as propostas que o adversário pode trazer, além de criar alternativas também dentro das ações que o jogo pode ter”.

A equipe volta campo na manhã desta quarta-feira (06), no CT do Sesc, para continuidade à preparação.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram