As Gurias Coloradas desperdiçaram mais uma oportunidade de vencer no Brasileirão Feminino. Na tarde desta segunda-feira (31), o SCI ficou apenas empatou com o Sport, penúltimo colocado da Série A-1, em 2 a 2, no Sesc Protásio Alves. A equipe de Jorge Barcellos ficou à frente no placar em duas oportunidades, com gols de Lorranny e Anny Marabá. Mas viu as nordestinas buscarem seu primeiro ponto no campeonato com Jaque e Layza. O próximo confronto será no domingo (13), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
As Gurias começaram impondo o fator casa. Com lançamentos longos de Capelinha, a equipe de Jorge Barcellos buscava as jogadas na lateral do campo, com Lorranny e Katrine jogando em linhas adiantadas, ocupando o campo do Sport. Aos 3 minutos, em recuperação no campo ofensivo, Julia Bianchi encontrou Paola, que finalizou de fora da área, para a defesa da goleira Nanda.
Os primeiros 10 minutos de confronto foram de domínio alvirrubro, com grandes chances de Belén Aquino e Fefa Lacoste, porém faltava o capricho no toque final para abrir o placar no Sesc Protásio Alves. Na sequência, a disputa no meio-campo tomou conta do duelo, mas o Clube do Povo conseguia encontrar espaços em bolas longas nas costas da defesa adversária.
Nos 15 minutos finais, as coloradas voltaram a dominar as ações ofensivas do embate, com Belén Aquino sendo o ponto principal de criação do ataque comandado por Jorge Barcellos. Aos 45, a pressão na saída de bola deu resultado: a uruguaia encontrou Lorrany, que tirou a goleira adversária da foto e abriu o placar no Sesc. Aos 47, Jordana quase fez o segundo de fora área, com a bola explodindo no travessão.
O segundo tempo começou com uma ventania perigosa em Porto Alegre, afetando por óbvio, o ritmo da partida. Aos 10 minutos, após a insistência das jogadoras, a arbitragem decidiu parar o confronto, que ficou parado por 15 minutos. Na volta, o Sport empatou o duelo com um gol de Jaque.
Após a retomada do ritmo de partida e com as três trocas nas Gurias, o Clube do Povo retomou o ritmo da partida, com Julia Bianchi aparecendo com chutes de longe, oferecendo perigo para o gol defendido por Nanda em duas oportunidades, uma aos 21 em cobrança de falta e outra aos 22, em boa finalização de fora de área.
Com a imposição técnica, aos 25, Lorranny com um belo cruzamento encontrou Anny Marabá, que desempatou o confronto no Sesc Protásio Alves. As Gurias continuaram colocando pressão nas adversárias, mantendo o controle da partida, mas esbarrando no sistema defensivo da equipe de Recife.
Aos 45 minutos, Layza infiltra a área colorada e na saída de Tainá, deixa tudo igual novamente no Sesc Protásio Alves.
Ficha técnica:
Internacional (2): Tainá; Lorranny (Ketlin), Capelinha, Fefa Lacoste e Katrine; Jordana (Leticia Debiasi), Marzia, Julia Bianchi e Rafa Mineira (Julieta); Paola (Myka) e Belén Aquino (Anny Marabá). Técnico: Jorge Barcellos .
Sport (2): Nanda; Evinha, Maria Clara, Débora Xavier e Marcelinha; Andréia, Jaque, Pintinho (Ellen), Pereirinha (Kaline) e Isis (Layza); Gessica (Hayla). Técnica: Regiane Santos.
Gols: Lorranny, aos 45'/1ºT (I), Jaque, aos 11/2ºT(S), Anny Marabá, aos 25/2ºT (I) e Layza, aos 45/2ºT(S).
Cartões amarelos: Maria Clara (S), Evinha (S), Lorranny (I), Fefa Lacoste (I), Andréia (S) e Julieta (I).
Arbitragem: Cassia Franca de Souza (DF), auxiliada por Ariela Duarte da Silveira (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS). Quarto-árbitro: Andressa Hartmann (RS).
Estádio: Sesc Protásio Alves.