Texto por Colaborador: Redação 12/11/2021 - 11:02

Em jogo disputado contra a Ferroviária, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Nike Sub-17, as Gurias Coloradas conquistaram importante vitória de 1 a 0. O gol do Inter foi marcado por Gaby Tomé, que, depois de receber passe de Bruna Wink, conseguiu encobrir a goleira adversária e colocar para o fundo das redes.

Com a vitória, as Gurias garantiram vaga na semifinal da competição, onde vão enfrentar o Corinthians, líder do Grupo B. O jogo será disputado no CT Desportivo Brasil, no sábado (13/11), às 15h40.

Atleta mais experiente do Inter na competição, e de grande atuação na fase de grupos, Mari Zanella falou, em entrevista para a Rádio Colorada, sobre o desempenho da equipe na chave e a importância da classificação: “Nós somos uma equipe nova, durante a competição evoluímos muito, e o principal ponto que eu ressalto é que nossa união que foi muito grande. Por exemplo, no jogo contra o São Paulo, nós acreditamos até o final que poderíamos empatar o jogo, todo mundo correu por todo mundo, ninguém deixou a desejar, não faltou entrega.”

Nossa goleira ainda comentou a expectativa para o jogo contra o Corinthians: “A gente espera um jogo muito difícil contra o Corinthians, elas têm muita raça. Estamos confiantes e sabemos que temos qualidade suficiente para vencer e chegar à final, que é o nosso objetivo desde que chegamos aqui.”

Bruna Wink, eleita melhor da partida pela Nike Premier Cup, falou, de forma exclusiva ao site do Internacional, sobre a felicidade de ser eleita o destaque em campo no jogo da classificação: “Estamos muito felizes pela classificação, esse era nosso primeiro objetivo e conseguimos alcançá-lo. Agora vamos lutar pela vaga na final, isso é Inter! Estamos muito focadas e vamos com tudo para essa semifinal. Fiquei muito feliz em ser escolhida a melhor da partida, em um jogo tão complicado que garantiu a nossa classificação, só tenho a agradecer às minhas companheiras e comissão por tornar isso possível, seguimos juntas.”

Em uma competição de curto espaço de tempo como é a Copa Nike, a recuperação das atletas é primordial para um bom desempenho dentro de campo. Fisioterapeuta das Gurias, Lucas Wasem falou sobre essa adversidade e comentou como tem trabalho esta semana decisiva: “A maior dificuldade, sem dúvida, foi o tempo para recuperação. Por termos os jogos em sequência, precisamos pensar em estratégias que minimizem esses riscos de possíveis lesões. Temos que pensar, claro, no contexto de cada atleta também, mas estamos confiantes que no final vai dar tudo certo e vamos conseguir atingir o nosso objetivo.”

As Gurias foram a campo com: Isa Ramires, Joana, Luiza Fridrich, Guta (Amanda Locatelli) e Érica, Myka (Berchon), Bruna Wink e Gaby Tomé; Iasmin (Maria Lúcia), Pavarin e Clarinha (Giovanna), do técnico David da Silva.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram