Texto por Colaborador: Redação 17/06/2024 - 18:13

Na luta pela permanência na elite, as Gurias Coloradas conquistaram a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino ao vencer o Botafogo por 3 a 0 nesta segunda-feira (17), no Estádio Ronaldo Nazário de Lima, no Rio de Janeiro. Tamara Bolt, Letícia Monteiro e Priscila marcaram os gols.

O Inter continua na 12ª posição, mas agora está a três pontos de distância do Z-4, com 13 pontos acumulados, perto de atingir os 14 necessários para evitar o rebaixamento.

O técnico Jorge Barcellos repetiu a formação que venceu o Avaí Kindermann: Tainá; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Gabi Morais, Capelinha e Pati Llanos; Letícia Monteiro, Belén Aquino e Priscila.

Desde o início, o time Vermelho pressionou e abriu o placar aos cinco minutos com Tamara Bolt, após uma cobrança de escanteio. Letícia Monteiro e Priscila criaram boas chances, mas a goleira do Botafogo, Michelle, fez importantes defesas.

O Inter manteve a intensidade no segundo tempo e ampliou o placar logo aos 3 minutos com Letícia Monteiro, que marcou após cruzamento de Priscila. Com o jogo sob controle, o técnico Jorge Barcellos fez substituições estratégicas aos 11 e 30 minutos para reforçar a marcação e descansar jogadoras.

O Botafogo teve poucas chances, a melhor aos 19 minutos, defendida por Tainá. Nos acréscimos, Priscila marcou o terceiro gol, garantindo a vitória por 3 a 0.

Com esta vitória, o Inter segue firme na luta pela permanência na elite, com cinco jogos restantes: Palmeiras (fora), São Paulo, Ferroviária, Bragantino e Santos (em casa).

O Inter manteve a pressão e, antes do intervalo, Letícia Monteiro teve duas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiu converter. O Colorado ainda terá três jogos em casa antes da pausa para os Jogos Olímpicos de Paris: contra São Paulo (23), Ferroviária (27) e Bragantino (1º/7).

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram