Texto por Colaborador: Redação 25/04/2021 - 19:50

O Inter foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela 3° rodada do Brasileirão Feminino e voltou com os três pontos na bagagem. Mesmo após 90 minutos de total superioridade sobre as cariocas, as Gurias Coloradas só conseguiram marcar aos 45 do segundo tempo no Estádio Luso-Brasileiro, com Mileninha finalizando dentro da área, conquistando o segundo triunfo seguido no certame nacional.

Com o resultado, as coloradas ficam momentaneamente na liderança ao lado de Palmeiras e Grêmio, com 7 pontos, enquanto aguardam o encerramento da rodada. O próximo jogo será contra o Corinthians, na quarta (28), no Sesc Campestre.

JOGO

As Gurias Coloradas enfrentaram um adversário inesperado na noite deste domingo. Bastante prejudicado, o gramado do Estádio Luso-Brasileiro serviu de grande obstáculo ao tradicional jogo intenso e veloz do Clube do Povo. A despeito do solo irregular, o Inter construiu interessante atuação na etapa inicial, marcada por domínio vermelho.

Ligadas nos 220v, as Gurias Coloradas armaram intensa blitz nos minutos de abertura da partida, postura que encontrou excelente oportunidade logo aos sete, quando cabeceio de Fabi Simões tirou tinta da trave de Kaká. Minutos mais tarde, a craque receberia nova assistência de Leidi, mas seu arremate, perigoso, encontraria defesa da goleira adversária. Djeni, no último lance de perigo antes do intervalo, cobrou falta com veneno, mas para fora.

Jamais derrotado pelas Gurias desde a retomada do futebol feminino do Clube do Povo, o Flamengo sentiu que o tabu seria encerrado na noite deste domingo. Completamente retraído, o Rubro-Negro atuou retrancado em quase todos os 45 minutos da etapa final. A postura, contudo, não foi eficaz diante da ofensividade colorada.

Aos 11, Rafa finalizou, mas Cida, praticamente em cima da linha, cortou. Pouco mais de uma dezena de minutos depois, Fabi driblou a goleira e arrematou de canhota. Sorriso, de carrinho, desviou em direção ao poste direito, a bola correu toda a marca fatal, beijou a trave esquerda e, teimosa, fugiu das redes cariocas. Nos instantes de encerramento, Mileninha, na pequena área, desviou arremate vindo da direita e mandou por cima. O empate parecia confirmado. Mas não estava.

O cronômetro já superava a casa dos 45 minutos quando Wendy Carballo armou contra-ataque perigosíssimo para o Internacional. Partindo do corredor esquerdo para o centro, a charrua abriu jogo com Rafa Travalão, que deixou a marcadora para trás e, dentro da grande área, rolou para Mileninha. Como se fora veterana, a jovem, que estreava profissionalmente, dominou, matou Kaká e, tranquila, mandou para as redes. Gurias 1 a 0, jogo encerrado!

FICHA 

Flamengo (0): Kaká; Raquel (Samhia), Stella, Cida e Sorriso (Ana Portugal); Kaylane, Bruna Rosa (Carol Ladaga) e Dedê; Rafa Barros (Aryane) , Dani Ortolan (Flávia) e Jayanne. Técnico: Celso Silva.

Internacional (1): Vivi; Leidi, Isa Haas, Sorriso e Belinha; Juliana, Djeni (Thessa) e Mariana Pires (Wendy); Rafa Travalão, Fabi Simões e Shashá (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Mileninha, aos 46’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Belinha, Djeni e Isa (I). Samhia e Jayanne (F).

 

VT COMPLETO

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram