Texto por Colaborador: Redação 11/03/2021 - 12:03

O Inter apresentou na manhã desta quinta-feira o argentino Gustavo Grossi, novo gerente executivo das categorias de base do clube. Confira como foi a coletiva de apresentação do ex-profissional do River Plate.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

João Patrício Herrmann, vice-presidente de futebol na apresentação: “Vem com o objetivo de trabalhar na base. Queremos valorizar esse trabalho. Ele tem um trabalho reconhecido no River Plate a nível internacional. Tem um histórico gigante. Seja bem-vindo”.

Respostas de Gustavo Grossi: “O Inter me deixou muito claro sobre o projeto. Dei um salto de qualidade profissional. Minha meta era trabalhar em um clube do Brasil. Vou ser responsável pelo futuro, que dê um salto”.

Escolha pelo Inter: “River foi uma experiência maravilhosa. Um sonho. Mas tinha meta de trabalhar no Brasil em um clube que tenha projeto. O Inter me demonstrou que existe. Sou responsável pelo futuro esportivo e econômico do clube”.

Funções no clube: “Não sou uma pessoa interessada em poder. Não tenho um espaço diferente do que eu tinha no River. Dentro das propostas que recebi, o Inter foi o melhor projeto”.

O projeto do Inter: “Projeto é do Inter. Não do Grossi. Queremos ganhar, mas eu estou interessado em crianças de 13, 14 anos... que não podem praticar esporte na pandemia”.

“Tenho que entregar atletas que possam jogar, com rendimento. Temos que entregar atletas de primeiro nível. Atletas com o DNA do Inter. Vou trabalhar o futuro do clube. Tenho de ter cuidado e método, pois além de atletas, estarei mexendo com a vida de famílias”.

"A transição do Inter precisa começar no Sub-10. A base precisa ser dos 10 aos 20 anos. Não estou interessado em ser campeão do Sub-23”.

Relação com o treinador: “Ramirez é muito bom de formação. Tem muita compatibilidade com o que faremos. Essa integração, projeto... é o que eu encontrei aqui”.

“O que importa no futebol é o atleta. Temos que dar ao grupo profissional a maior quantidade de atletas prontos para sairmos campeões e também buscar o retorno econômico”.

"O projeto do River é do River. O do Inter está adaptado ao futebol do Brasil".

“Vamos trabalhar para que os atletas tenha a melhor educação, nutrição, enfoque profissional. Sabemos que a maioria não vai conseguir jogar no Inter. São mais de 400 atletas de base”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram