Não podemos encerrar este 10/7 sem lembrar que neste mesmo dia, mas em 2004, o Eterno Capitão fazia sua estreia pelo Colorado e marcava o seu primeiro gol pelo Inter, justamente o de número mil do clássico Gre-Nal. Fernandão mostrava ali uma estrela que brilharia em toda sua trajetória pelo S, C e I entrelaçado.
Depois de empate sem gols no primeiro tempo, Joel Santana decidiu abrir o time, e substituiu o zagueiro Wilson por um recém-chegado atacante. Com o estreante, o Inter aumentou a presença ofensiva, e logo abriu o placar do clássico 360. De cabeça, Vinícius fez o primeiro, que era o 999. Também por cima, Fernando marcou o segundo. Do terceiro andar, ele entrou para a eternidade.
Na comemoração, o gigante colorado se emocionou ajoelhado, com as mãos ao rosto. Naquele momento, Rafael Sobis soprou o feito histórico para F9: “Tu marcou o gol mil do Gre-Nal!”.
Comandado por Joel Santana, o Inter atuou aquela partida com: Clemer; Wilson (Fernandão), Sangaletti e Vinícius; Bolívar, Edinho, Marabá, Élder Granja e Alex; Rafael Sobis (Dauri) e Danilo.