Emprestado pelo Inter, Heitor tem a sequência no Cercle Brugge, da Bélgica, incerta. Segudo o GE, o lateral-direito de 22 anos disputou apenas sete jogos pelo clube e cogita uma mudança de ares na próxima janela de transferências. Um possível retorno ao Beira-Rio não é debatido neste momento.
Desde que chegou ao Velho Continente em julho deste ano, o garoto foi relacionado para oito dos 18 jogos da equipe no período e esteve em campo somente por 141 minutos, o que dá menos de duas partidas completas. Nunca iniciou como titular. O contrato é válido até 30 de junho, e os belgas têm opção de compra.
Os representantes de Heitor estão à procura de novas oportunidades. O futebol brasileiro é um dos destinos trabalhados. A continuidade na Europa não está descartada. O cenário atual não indica um regresso ao Inter, que está à procura de um lateral para ser alternativa a Bustos.
Heitor está de férias e aproveita o recesso da Copa do Mundo para passar alguns dias no Rio Grande do Sul. O primeiro duelo do Cercle Brugge pós-Mundial está marcado para o dia 20 de dezembro, quando enfrentará o Gent pelas oitavas de final da Taça da Bélgica.
Antes de ser repassado ao Cercle Brugge, a cria do Celeiro de Ases prorrogou contrato com os gaúchos até dezembro de 2024.