Texto por Colaborador: Redação 16/02/2025 - 04:00

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, concedeu entrevista ao programa ClubeGrenal, da Rádio GreNal, no fim de sábado (15), analisando a primeira fase do campeonato estadual e abordando temas como o uso do VAR e a arbitragem para um possível clássico GreNal.

"Essa última rodada resume bem o que foi a primeira fase: jogos disputados, com grande importância e destaque. Tivemos uma competição equilibrada e atrativa para o público. Acredito que escolhemos um formato acertado, fruto de um trabalho coletivo", avaliou Hocsman.

Sobre a implementação do árbitro de vídeo, ele destacou o processo de adaptação dos clubes: "Desde a estrutura dos estádios até a montagem das cabines, houve um período de ajuste. No fim, essa tecnologia tem como principal objetivo garantir mais justiça dentro de campo."

Hocsman também foi enfático ao descartar a possibilidade de um árbitro de fora do estado para um eventual GreNal: "Posso afirmar sem hesitação que não utilizaremos árbitros de fora. Essa ideia é simplista e desvaloriza a história do futebol e da arbitragem gaúcha. Somos referência nacional e não podemos pautar nossas decisões por manifestações vazias em redes sociais."

O dirigente ainda comentou a ida da diretoria do Internacional à sede da FGF na sexta-feira (14) para ouvir os áudios do VAR referentes ao clássico GreNal, que haviam sido solicitados pelo clube.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram