O Talleres, que integra o Grupo D da Copa Libertadores ao lado de São Paulo, Alianza Lima (Peru) e Libertad (Paraguai), anunciou a efetivação de Pablo Guiñazú como novo treinador. O clube argentino, no entanto, não estipulou um prazo para a permanência do ex-jogador no cargo. Em nota oficial, informou apenas que ele dará continuidade ao trabalho na Liga Profissional e na competição continental. Até então, Guiñazú já exercia uma função diretiva no Talleres. Curiosamente, el "Cholo" passa ocupar o cargo de Alexander Medina, ex-técnico do Internacional em 2022.
Conhecido da torcida colorada, Guiñazú chegou ao Internacional em 2007, depois de se destacar no Libertad, do Paraguai, durante a semifinal da Libertadores de 2006 contra o próprio Colorado. Vestiu a camisa do Inter até 2012, deixando o clube no início do ano seguinte por questões pessoais. Durante sua passagem, conquistou títulos importantes: foi campeão da Libertadores em 2010, da Sul-Americana em 2008, da Copa Suruga em 2009 e venceu o Campeonato Gaúcho quatro vezes (2008, 2009, 2011 e 2012).
Após deixar o Inter, voltou ao Libertad, passou pelo Vasco e encerrou a carreira como jogador no próprio Talleres. Na transição para a função de treinador, Guiñazú comandou o Atlético Tucumán, na Argentina, e o Sol de América, no Paraguai.