Ídolo do United se rende à Alisson: 'seu impacto é incrível'

Texto por Colaborador: Redação 15/06/2020 - 18:46

Gary Neville, ex-lenda do Man United, rasgou elogios ao ex-colorado Alisson Becker, do maior rival, Liverpool, ao apontar o brasileiro como um do principais responsáveis pelo sucesso recente dos Reds.

Emitindo sua avaliação sobre o sucesso do time de Jurgen Klopp, Neville explicou à Sky Sports: "Acho que Allison fez o Liverpool vencer a Premier League. Acho que quando as pessoas falam sobre van Dijk (zagueiro titular holandês) ser a peça que falta, vejo que há um elemento disso. Mas é Allison para mim.

"Quando voltei a dois ou três anos atrás, eu critiquei muito os goleiros que estavam no Liverpool. Eu disse que sentia que eles nunca ganhariam a Liga enquanto o atual goleiro estivesse na posição."

"Mas assim que Allison chegou - eu vi no Manchester United com Schmeichel e vi no próximo período em que tivemos grandeza com Van Der Sar. Quando o goleiro está calmo, autoritário, salva a maioria dos chutes, dá confiança para o resto da equipe, o impacto disso é absolutamente incrível!

"Van Dijk é uma das melhores zagueiros que eu já vi ao vivo, mas para mim, se você está falando nos últimos dois anos; qual foi a grande mudança em Liverpool? é o goleiro.

"Eles venceram a Copa da Europa e venceram a Liga. Coloco van Dijk logo atrás, mas Alison para mim foi o maior impacto no Liverpool".

Neville faz alguns pontos positivos quando fala sobre como a presença de Alisson no gol mudou a sorte do Liverpool, já que Simon Mignolet e Loris Karius não estavam conseguindo antes de sua saída para Roma.

Os dois jogadores foram lembrados em premiações individuais recentes: Van Dijk foi eleito o melhor jogador da temporada passada pela Uefa e foi finalista dos prêmios da Bola de Ouro e do The Best. Alisson, por sua vez, recebeu o prêmio de melhor goleiro do ano tanto da Uefa quanto da Fifa.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram