Ex-volante e ídolo recente do Grêmio, Maicon demonstrou grande carinho e admiração por Roger Machado, atual técnico do Internacional e seu primeiro comandante no Humaitá em 2015. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-camisa 8 destacou o impacto que Roger teve em sua carreira logo após sua chegada do São Paulo.
“Com o material humano certo, o Roger consegue colocar em prática tudo o que pensa. Quando deixei o Grêmio, agradeci a todos os treinadores que me ajudaram a evoluir como jogador, mas o Roger foi quem mais me fez crescer. Ele até me ligou depois para agradecer pelas palavras”, contou Maicon.
O ex-jogador também lembrou da intensidade dos treinos e da filosofia de jogo implantada por Roger: “Chamava atenção a qualidade do jogo, a intensidade dos treinos, a forma como ele conduzia tudo. O grupo ajudava muito também. Tínhamos jogadores jovens com muita vontade e os mais experientes querendo mostrar serviço. Se eu não tivesse rendido no Grêmio, voltaria para o São Paulo como um cachorrinho molhado. Mas com o Roger, eu cresci demais. Me tornei capitão do Grêmio. Só isso”.
Maicon ainda destacou um trunfo importante do treinador em sua atual passagem pelo Inter: Alan Patrick. “O time do Inter é bom. E tem um camisa 10, algo que falta para muitos times. O Alan Patrick joga muita bola”, elogiou.
Roger iniciou sua trajetória como técnico no Grêmio justamente ao lado de Maicon, em 2015.