Ídolo gremista elogia Roger Machado e time do Inter

Texto por Colaborador: Redação 25/04/2025 - 17:21

Ex-volante e ídolo recente do Grêmio, Maicon demonstrou grande carinho e admiração por Roger Machado, atual técnico do Internacional e seu primeiro comandante no Humaitá em 2015. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-camisa 8 destacou o impacto que Roger teve em sua carreira logo após sua chegada do São Paulo.

“Com o material humano certo, o Roger consegue colocar em prática tudo o que pensa. Quando deixei o Grêmio, agradeci a todos os treinadores que me ajudaram a evoluir como jogador, mas o Roger foi quem mais me fez crescer. Ele até me ligou depois para agradecer pelas palavras”, contou Maicon.

O ex-jogador também lembrou da intensidade dos treinos e da filosofia de jogo implantada por Roger: “Chamava atenção a qualidade do jogo, a intensidade dos treinos, a forma como ele conduzia tudo. O grupo ajudava muito também. Tínhamos jogadores jovens com muita vontade e os mais experientes querendo mostrar serviço. Se eu não tivesse rendido no Grêmio, voltaria para o São Paulo como um cachorrinho molhado. Mas com o Roger, eu cresci demais. Me tornei capitão do Grêmio. Só isso”.

Maicon ainda destacou um trunfo importante do treinador em sua atual passagem pelo Inter: Alan Patrick. “O time do Inter é bom. E tem um camisa 10, algo que falta para muitos times. O Alan Patrick joga muita bola”, elogiou.

Roger iniciou sua trajetória como técnico no Grêmio justamente ao lado de Maicon, em 2015.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

219 pessoas já votaram